RSS2.0

domingo, 1 de abril de 2012

1º de Abril / April Fool's Day

A cultura popular instituiu o primeiro de abril como o dia da mentira, e todo mundo sabe disso. Não faço idéia de como a data surgiu e tenho preguiça de procurar. Não é uma excentricidade brasileira, a data é "comemorada" se é que podemos dizer isso, em vários lugares do mundo com trotes, mentiras e outras brincadeiras de mau-gosto em menor ou maior grau.


Eis então que chegamos em 1998 e o google foi criado. Anos depois ele viria a se tornar um gigante da área de tecnologia e uma das empresas mais rentáveis e valiosas do mundo. O google trabalha com criatividade, cria produtos e tem de inovar com isso, e de uns anos para cá, além dos seus já numerosos serviços o google sempre faz uma piada de 1º de abril nova. A única que eu conhecia até então, era esta:



Mas não pense que isso foi jogado como boato apenas, eles criaram uma página (veja aqui) como se fosse lançamento de novo feature, para algum tempo depois quando você já estivesse logado, eles lhe desmentirem a piada.


Este ano o google fez uma coisinha sensacional, essa era ruim demais de acreditar, mas todo nerd tenho certeza que achou bacana o resultado final, vejam:



Ainda deu pra usar o Google Maps em 8-bits no navegador. Enfim, esse é o google divertindo você em primeiro de abril desde sei lá quando.


Para uma lista completa das "pegadinhas" de 1º de Abril do google: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Google's_hoaxes_and_easter_eggs
Related Posts with Thumbnails