RSS2.0

quinta-feira, 23 de junho de 2011

10 personagens de Dragon Ball Z que mereciam uma segunda chance



Certo homem possuía um cavalo e um jumento. Um dia, durante uma viagem, o jumento disse em plena estrada ao cavalo: "Leva uma parte da minha carga, se me queres são e salvo." Todavia o cavalo não se convenceu, e o jumento, caindo de exaustão, morreu. Então, enquanto o dono colocava tudo sobre ele, incluindo até mesmo o couro do jumento, o cavalo lamentava-se exclamando: "Ai de mim, como sou desafortunado! eis o que me aconteceu, a mim, infeliz! realmente por não ter querido carregar um pequeno fardo, agora transporto a carga toda acrescida da pele."
Esta fábula mostra que, quando os grandes colaboram com os pequenos, uns e outros se conservarão sãos e salvos na vida.


E é com esta bela sabedoria grega do amigo Esopo, sobre trabalho em equipe, que vamos começar o post de hoje. Todos sabemos que tem filmes, animes, programas em geral nos quais aparecem personagens com os quais nos identificamos, mas por vezes eles tem aparições dignas de figurantes. Então eis a lista dos 10 personagens de Dragon Ball Z que poderiam ter tido uma participação um pouco maior na história.





10º Lugar - Zarbon


Zarbon é um dos personagens andróginos da série, ele é metrossexual. Isso com certeza são dois pontos negativos na minha opinião, para um personagem guerreiro. Mas temos de admitir que Zarbon tinha estilo e fez uma luta legal com Vegeta, embora tenha sido rápida sua participação. Não faria mal se ele tivesse sobrevivido um pouco mais para ter alguma importância mais na frente. Zarbon tinha uma transformação que nem ele mesmo gostava, ficava parecendo um sapo.





9º Lugar - Tenshinham


Tenshinham é um personagem com uma participação razoável na série, mas vocês vão entender o porque dele estar na lista. A começar pelo fato dele ser minoria, é o único humano de 3 olhos no mundo inteiro, um personagem altamente estranho, em Dragon Ball Z sua participação se resume a: matar um Saibaiman; fazer um treino no outro mundo; soltar uns kikohos no Cell; levar o genocide attack na saga de majin boo. Ou seja, Tenshinham não teve nenhuma relevância, e dava para o anime ter passado sem ele, fazendo ajustes aqui e ali. Tenshinham foi um personagem que nunca gostei muito, mas ele devia ter mais importância na série pois com certeza ele passa a impressão de que vai ter essa responsabilidade, mas não faz nada que seja um diferencial para qualquer um que seja.





8º Lugar - Andróide #20 (Dr. Maki Gero)


Por favor ninguém venha me dizer que Maki Gero voltou no Dragon Ball GT, não gosto de DBGT pois tem inconsistências, vai contra o que Akira Toriyama escreveu em DBZ e os personagens estão infinitamente mais fracos, mas apontar os defeitos de DBGT é tópico para um outro post. Por hoje vou me manter no DBZ e continuar achando que depois da aparição de Maki Gero em DBZ, ele simplesmente foi descartado como lixo. Sendo que ele é o criador da maioria dos andróides da Red Ribbon, se transformou também em andróide (o de número 20) para poder continuar suas criações, viver para sempre e se aperfeiçoar. Os andróides sugadores de energia #19 e #20 que eram os modelos mais antigos na saga de Cell, tiveram uam participação pequena e sempre achei que deixaram uma lacuna na série, o #19 era sem história e sem importância mesmo e devia ter sumido onde sumiu, mas o Andróide #20 podia ter sido melhor explorado mais adiante talvez com um outro companheiro que também absorvesse energia.





7º Lugar - Vegeto


Sim, esse que vocês estão vendo em sétimo lugar é ele mesmo, Vegeto. Um dos personagens mais fortes da série; uma das fusões dos dois guerreiros Z mais importantes. E eu lhe digo, sim, ele teve uma participação muito pequena, a saga de majin boo ainda durou alguns numerosos episódios depois que Vegeto desapareceu. A participação dele foi mínima, foi. Eu lhes digo a razão disso, na verdade eu já disse nesse mesmo parágrafo. Ele é muito forte! Sim, essa é a razão. Se um personagem é muito forte, ele resolve qualquer coisa e não tem problemas no anime para enrolar por 50 episódios. Aí Akira Toriyama teve de arranjar uma desculpa esfarrapada pra sumir com Vegeto. Pois se ele tivesse continuado, a saga de majin boo teria acabado ali, na luta dele, porque depois disso não haveria Majin Boo para contar história, mesmo com o excesso de confiança também visto na fusão de Gotenks, Vegeto ao contrário dos moleques fazia o que tinha de fazer e era infinitamente poderoso por se tratar de uma fusão de Goku e Vegeta.





6º Lugar - Rei Cold


Todos vamos admitir que o Rei Cold é uma encheção de linguiça em DBZ. Até o design dele é o mesmo da segunda forma do Freeza usando uma capa. Mais do que isso, eles só queriam colocar um acompanhante para o Cyber-Freeza ambos tem um luta ridícula com o Trunks do futuro em que são derrotados rapidamente e não se ouve mais falar de nenhum. Esta parte do anime já era o retorno do Freeza, mas o Rei Coold, pertencendo à realeza, nobreza e ao império intergaláctico, teve uma luta de uns poucos minutos com Trunks para nunca mais ter participação. E com certeza um personagem com essa carga de importância, pai do Freeza e da nobreza do universo poderia ter atuado mais na história.





5º Lugar - Sr. Popo


Eu acho que as pessoas nunca se cansam do senhor Popo. Porque ele é forte o suficiente para derrotar qualquer humano que não seja Tenshinham, Kuririn, Chaos (sim ele é humano) ou Yamcha; ele é sábio; ele não abusa de sua força; ele é escravizado tendo que limpar e cuidar do templo e nem reclama disso na história; o senhor popo treinou os guerreiros Z para usarem o KI de forma correta ou pelo menos foi parte desse treinamento. Mesmo assim não dão a importância devida ao cara. Ninguém se enjoaria de um pouco mais de senhor popo nem da sua cômica dublagem participando do anime.





4º Lugar - Rei Vegeta


Antes de tudo queremos que o Rei Vegeta saiba que todos os fãs de DBZ o perdoam por ser Corinthiano, ter um passado negro é uma coisa comum, o importante é livrar-se dele. A segunda coisa é que também te perdoamos por não passar de uma cópia do Vegeta (Príncipe) de capa e cavanhaque. Enfim o que eu tenho a dizer é que, apesar de ter reinado sobre um planeta inteiro, e observe que era o Planeta Vegeta, que é o planeta natural dos Saiyajins, isso não é pouca coisa. Apesar disso a participação do Rei Vegeta é mínima. Se não me engano o filme do Bardock é que tem a participação dele, mas não lembro se aparece em mais alguma coisa. Com certeza assim como o Rei Coold, o Rei Vegeta poderia ter tido mais algum destaque. Pena que tudo acabou num domingo de tarde enquanto o Rei Vegeta assistia Corinthians X São Paulo, mas o Grande Freeza chegou destruindo o planeta, assim Rei Vegeta nunca soube o resultado daquela partida. E falar no Rei Vegeta me dá a oportunidade de postar isto:





Não se engane, na história de DBZ nunca falaram das mães de Goku ou Vegeta, mas rola essas fanpics na internet.





Esta aqui só me lembra da piada: O que é, o que é, o do Arnold Schwarzenegger é grande, do Jackie Chan é pequeno e a Madonna não tem? R: O Sobrenome. Isso mesmo, Vegeta também não tem sobrenome mas apesar disso tem família. O que faz uma família, é o sangue saiyajin que corre nas suas veias e não um nome colocado depois de tudo.





3º Lugar - Nail


Nail, esse é o cara. Ele é da nobreza namekiana por assim dizer. Entre os namekianos tem os que são da família do dragão, que são os que tem poderes especiais de criar esferas, curar, fazer mágica, etc... E tem os que são da família guerreira, que era da qual ele descendia. Nail podia enfrentar alguns dos soldados das forças especiais Ginyu sozinho, na verdade, ele peitou o Freeza sozinho, só para atrasá-lo e até conseguiu atrasar o chefão, mas termina essa luta todo estourado, só não morre porque Freeza corre em busca das esferas que estavam reunidas e o Porunga já invocado. Nail é uma espécie de Piccolo só que sem a parte má. Na saga de Freeza ele passa o tempo em que viveu, tratando Dende como seu irmão mais novo e também demonstra muito respeito pelo Patriarca. Nail cria aquele sentimento de que ele é bom demais para morrer, mas infelizmente não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos e isso se aplica principalmente em Dragon Ball Z. Esse é um dos personagens que podia ter continuado a ter uma história, bem, ele continuou apenas fundido com Piccolo que foi capaz de vencer até a 2ª forma de Freeza graças à essa fusão. Enfim, sua semelhança com Piccolo não ia permitir que ele continuasse, afinal de contas é um anime e não uma novela mexicana, gêmeos separados na infância não rolam aqui. (Ou será que sim?)





2º Lugar - Andróide #16


O Andróide #16 assim como Tenshinham é um caso especial. #16 teve sua participação, inclusive participações importantes: mais de uma vez contra Cell; ajudando a #18; quase se explodiu numa cena extremamente dramática, mas já estava sem sua bomba auto-destrutora; teve sua cota de ajuda ao Gohan. Inclusive a forma como ele é destruído é muito relevante para a história. O que acontece é que se sente a falta do #16 depois que ele se vai. O andróide #16 era bom na maior parte do tempo, ele tinha sua rixa com Goku, mas metade dos personagens do anime também tinham, isso não faz dele pior nem melhor. Mas como personagem justo e bondoso que era, ele bem que poderia ter continuado. O Majin Boo gordo continuou.





1º Lugar - Capitão Ginyu


E aquele que na minha opinião mais merecia uma segunda chance em DBZ é com certeza o Capitão Ginyu. Tivemos oportunidade de ver vilões como Majin Boo, Cell, Vegeta, mas nenhum deles era assim como Ginyu. Ele tinha seu próprio código de honra, hora era justo, mas quando a coisa apertava para ele era hora de trapacear. Ginyu assim como seu chefe Freeza era possuidor de uma educação que não é vista comumente entre os vilões. Ginyu poderia ter sobrevivido para aparecer mais forte no futuro e ter relevância na história. Porém, o fim dele é trocar de corpo com uma rã. É, se Vegeta se espantou com mais de 8.000 de Goku no rastreador, o que ele teria feito se tivesse visto os mais de 180.000 que Ginyu viu? Pois é Ginyu ainda trocou de corpo com Goku mas não pôde fugir de seu destino trágico. Depois ele ainda é visto em muitas outras cenas transformado em rã de namekusei: conversando com Bulma; quase sendo pisado pelo Vegeta; ele com medo vagando por aí, etc.



Menções Honrosas





Oolong


O Oolong se comporta mais ou menos como você se comportaria. Medroso frente ao perigo, ambicioso, tenta tirar proveito para si das situações. Além de tudo ele era um elemento cômico que amenizava o clima e ainda tinha a voz do Cebolinha, sim é a mesma dubladora. Oolong com certeza merecia uma segunda chance.





Paikuhan


Para uns ele não passa de um Piccolo mal-feito. Para outros ele é um importante personagem. Ele com certeza é um dos mais fortes do outro mundo depois de Goku. É personagem apenas dos filmes, mas há quem acredite que ele mereça uma segunda chance mesmo sem gostar do visual dele. Eu, acho que podiam ter sido feitos testes com ele pra ver se teria prestado inserir na história da série, começando com uma participação pequena e aumentando se fosse bem recebido.





Tao Pai Pai


Esse cara é estiloso demais. Tudo bem que é tosco quando ele volta como Cyber Tao Pai Pai, mas ele é um dos mestres do estilo da garça, para um humano é razoavelmente forte e fez suas proezas durante o anime. Ainda usa uma roupa com os seguintes dizeres nas costas KILL YOU. Mestre Tsuru com certeza se orgulha do prodígio que é o irmão. Eu gostaria que Tao Pai Pai pudesse ter tido outras oportunidades em DBZ.





Patriarca


O Grande Patriarca também conhecido como: El Gran Patriarca, Le Pere, Saichoro ou Guru é nada mais nada menos do que o pai de quase todos os namekianos sobreviventes. Ele é quase uma espécie de Papai Noel, só faltam chamá-lo de bom velhinho durante a história. Ele desperta os poderes dos garotos, é possuidor de uma dragon ball, é gigante e gordão. Mas sua sabedoria não ajudou muito durante a história e acho que este é outro personagem que podia ter estendido sua vida útil e importância por muitos outros episódios.



Acho que com isso concluo essa lista fazendo a seguinte observação. Não é fato para ninguém que os personagens de DBZ são bem poucos, normalmente mudando apenas o cabelo ou a roupa. Raditz, Goku, Bardock são o mesmo design. Vegeta e Rei Vegeta; Freeza e Coold; Nail e Piccolo; #17 e #18. E agora uma coisa que com certeza vai fazer você dar Page Up pra conferir, é eu dizer aqui que naquela imagem que mostra a suposta mãe de Goku, dá pra ver que ela é igual ao Goku e ao Raditz só colocando um cabelo comprido e rebelde. É, todos temos defeitos, o de Akira Toriyama era saber desenhar apenas uns poucos personagens, mas mesmo assim ele fez sucesso.



Dica: Não vejam Dragon Ball Evolution.

sábado, 11 de junho de 2011

Poderes do Megaman



Bom dia para você que está ouvindo Restart, Deus há de lhe perdoar, porque eu não. Enfim, hoje é dia de nostalgia, porque recordar é viver como dizia o poeta. Hoje eu venho aqui com um tema que não é nada recorrente nos dias atuais, estou falando de Rockman que é mais conhecido pelo seu nome não-original dado pelos americanos, Megaman.


O anime de Megaman que é conhecido por Megaman Ferro e Fogo, graças à infame música de abertura que repetia isso umas 30 vezes foi uma das obras que melhor captou a essência e o conceito de Megaman.


Infelizmente, Megaman tem que ser conhecido como Megaman Ferro e Fogo ou Megaman Clássico porque depois de um tempo surgiram lixos como Megaman NT Warrior, Megaman Shippuden, Megaman Z, Megaman Saga de Hades, Megaman Supremacia Alienígena, etc... Sendo que nenhum é bom como o original e alguns chegam a ser ruins mesmo. O conceito ficou totalmente diferente, pelo menos no NT Warrior e na verdade não é orgulho pra ninguém dizer que conhece Megaman através desses desenhos novos.


Enfim, o antigo tratava da história certa que é mais ou menos a seguinte, para você que definitivamente não teve infância e não assistiu, Megaman é uma história de Pinóquio moderna. O Dr. Light constrói um robô para se parecer com um menino, adiante na série veríamos que os outros robôs parecem fornos, escavadeiras, ou tem cabeças de cobra, etc... Mas Megaman (que não é Astroboy) é mais ou menos um menino, ele até tem seu cachorro Rush:





Que metade do tempo se comporta como cachorro burro, mas em alguns jogos da franquia, ele é capaz de fazer um Upgrade no seu dono robô fundindo-se com ele. Megaman também tem aquela que seria conhecida como sua irmã Roll:





A idéia dos autores era fazer de Roll a irmã do Mega e logo uma irmãzinha prendada, mas Roll é vista por muitos como escrava, dos braços dela saem aspirador de pó, serra de pão, espanador, entre outros utensílios domésticos. Roll não é de muita ajuda nas batalhas, embora sempre tente aspirar um ou outro inimigo. Destaque é que uma piada muito recorrente na série, é a Roll ser destruída ou perder alguma parte do corpo. Eis aí a vantagem de ser um robô, partes removíveis a serem remontadas ou recolocadas a qualquer momento.


E então temos o próprio Megaman, que tenta se comportar como menino humano, mas a encrenca parece ser atraída por ele, explicarei adiante o porque, enfim, os poderes de Mega são recolher a mão e disparar com um canhão de plasma pelo buraco que ficou no lugar da mão e o outro poder e mais interessante é que ele pode roubar poderes de outros robôs apenas tocando neles. Sim, isso mesmo, Megaman é Vampira no formato robô adolescente.





Entre outros aliados do Megaman temos Beat, que é o pássaro; Eddie que é o robozinho pequeno de cabeça redonda; E outros com menos destaque, tais como Auto que era uma espécie de mecânico de robôs:




Robô gordo e comedor de parafusos.


O hobby do Dr. Light era realmente criar robôs como podemos ver. Mas, existe também o Dr. Willy que é outro gênio e construtor de robôs, Willy como todo bom vilão ganancioso percebe que ele pode usar o poder dos robôs para conquistar, riquezas, países, a europa e 18 territórios à sua escolha. Então ele usa os robôs sob seu comando para o mal, inclusive o Protoman que é uma espécie de gêmeo do mal do Megaman. Sim, pois como toda boa novela mexicana tem um gêmeo do mal, também é assim nos animes.




Doutor Willy e um Metool, cujo capacete é indestrutível.



Megaman e Protoman, separados na maternidade? Impossível!


Agora você veja que tudo isso foi apresentado nos anos 90, uma época onde não existia Lady Gaga, Katy Perry, Osama Bin Laden, Transformers de Michael Bay, nenhuma dessas modernidades. Então, um menino robô, sua irmã robô, um cachorro robô era o que havia de sensacional na época, óbvio que alienígenas, terras fantásticas em estilo medieval e outros cenários bizarros também eram o top, mas Megaman tinha seu espaço.


Agora quero que você perceba o infinito potencial de Megaman, assim como Pokemón, Yugi-Oh e outros. Pois enquanto o Dr. Willy construísse infinitos robôs com poderes diferentes o Megaman só precisava roubar e teria infinitos poderes também. Vou ressaltar ainda que o Mega não roubava poder por acidente, ele tinha que tocar e usar sua habilidade de roubar, só encostar não dava automaticamente o poder. Então, assim como o diferencial de Dragon Ball Z era alienígenas, clones, etc... O de Cavaleiros do Zodíaco eram armaduras e classes de cavaleiros, o pulo do gato no anime de Megaman eram os poderes roubados dos robôs do velho Willy. Ah note que se ele roubasse algum poder da Roll ele provavelmente seria um dono de casa e trocaria seu canhão de plasma por um aspirador; e se ele roubasse o poder do Protoman, ele no máximo ia mudar de cor, já que os dois são a mesma coisa. Mas essas são dúvidas que nunca vamos esclarecer porque essas coisas não aconteciam.


Bem, é aí que começamos o post de hoje depois dessa breve explicação, pois eu fiz uma lista de alguns poderes roubados pelo Megaman durante a série. Obviamente para listar todos os robôs e poderes que surgiram durante o anime e os jogos, acho que seria preciso alguns anos de trabalho duro, vou fazer este post que é mais genérico e futuramente tratar de alguns jogos do Megaman que acho mais interessantes.


O Dr. Willy tinha uma equipe de robôs fixa que sempre estava atacando o Mega, e é por ela que vamos começar. Depois vemos os robôs que apareciam em apenas um episódio para serem sumariamente destruídos.





GUTSMAN


Eis o Gutsman, ele era da equipe fixa do Willy e era exatamente aquele tipo de capanga que o vilão mais gosta: força bruta e obediência cega. Quando Megaman roubava seus poderes o que acontecia era ele ficar com um dos braços maiores (inchados como se tivesse elefantíase) e com bastante força. O Gutsman também não era um exemplo de inteligência, é do tipo que bate numa coluna de pedra pra destruir o inimigo para assistir o teto cair em cima dele segundos depois.





CUTMAN


O nome é parecido mas não vá se confundir, são robôs diferentes. Ainda me lembro que o Cutman era dublado por ninguém menos do que Elcio Sodré, mais conhecido como Shiryu de Dragão. Pois bem, Cutman é o que o nome já diz. Normalmente fazia parceria com o Gutsman em planos que não davam certo nunca. Seus poderes são lançar lâminas semelhantes à tesouras. Uma que ele lança da cabeça e também pode recolher a mão e ficar com um canhão lançador dessas coisas. Esse poder de criar tesouras é que o Megaman roubava dele, não é uma coisa que se diga: "oh que poder bom", mas poderia ser pior, vai por mim.





SNAKEMAN


Um fato que eu havia esquecido de mencionar, assim como todos os digimons terminam em "mon" o nome de quase todos os robôs termina em "man". Enfim, um robô que não era exatamente da equipe fixa, mas que apareceu em mais de um episódio foi o Snakeman. O poder dele é criar cobras mecânicas, isso mesmo ele disparava cobras mecânicas através do canhão no braço, tudo bem que as cobras eram vorazes e normalmente destruíam até estruturas de metal funcionando mais ou menos como piranhas, mas ainda assim o poder dele é estranho. Pelo menos o visual do cara ainda é melhor do que o do Cutman, que parece o Kuririn: careca, cabeçudo e sem nariz.


Nos jogos, sempre que o Megaman adquire um poder novo, ele muda as cores dele. O Megaman como você pode perceber ele é azul escuro e azul claro, então onde tem essas cores ele ganha cores novas dependendo do poder roubado. No desenho acho que ele não mudava de cor, mudava alguma característica. Não lembro se quando roubava o poder do Snakeman ele ficava parecido com o cara embora essa imagem tenha sido lançada na internet.







ICEMAN


O nome Iceman já diz tudo, o robô era capaz de criar nevascas e congelar à vontade, mexer no clima, na temperatura. O Megaman roubava essa capacidade dele, mas não lembro se ficava com essa pele de Husky Siberiano ao redor do rosto. Vale lembrar que esse robô fazia essas alterações climáticas na mão limpa (observe na imagem ele fazendo o Kame-Hame-Ha ou seria o Hadouken?), ele não tinha canhão que parece ser uma coisa que os autores gostavam muito de incluir nos robôs.





BRIGHTMAN


Contemplem todo o poder de Brightmaaaaaaan! Sim ele tem um bulbo gigante na cabeça capaz de cegar os inimigos, e nas horas vagas na base do Dr Willy ele serve de abajour. Existe um jogo que é Megaman Soccer, e você pode escolher entre robôs, aliados e vilões para colocar no time. Com certeza o Brightman não deve estar entre as opções porque ele vai servir de refletor no jogo. Não é um poder que eu roubaria, ficar com uma enorme cabeça de lâmpada.





AIRMAN


Um robô bem legal, podia criar tufões com a hélice que tem no peito e com o canhão que tem no braço. Era quase uma telecinesia porque ele pode puxar ou empurrar coisas com as rajadas de vento que cria.





CRASHMAN


Crashman é o robô responsável pelos abalos sísmicos, o poder que era roubado dele era justamente de criar essa broca saindo do canhão e colocar isso pra girar na terra para cavar ou para tremer. Poder de causar catástrofe, numa luta é mais ou menos.





HEATMAN


Entre os poderes do Heatman estão o de criar e resistir às chamas. Ele é uma espécie de forno ambulante. Muito bom porque com os circuitos derretidos é impossível lutar contra ele. Não lembro as circunstâncias em que o Mega enfrentou esse robô.





QUICKMAN


Ele é um robô feito de materiais leves, capaz de alcançar grandes velocidades, alguma velocidade de Mach. Também tem o Quick Boomerang que ele disparava pelo braço, útil para ter alguma ofensiva além de ser rápido, para não precisar bater com as mãos limpas. Esse é um robô de combate bastante efetivo.





TOPMAN


Topman tem um conceito muito bom, mas como ele é muito mal-projetado, também é cheio de falhas. O poder dele é girar numa alta velocidade de rotação, pois assim ele pode defletir ataques e ainda causar dano em seus inimigos, entretanto a fraqueza dele é que não pode permanecer girando assim por muito tempo, por duas razões:



  1. Ele fica tonto se girar por muito tempo;

  2. Pode causar danos aos componentes internos.


Como eu disse, a idéia é boa de um robô invulnerável e que causa grandes estragos, mas seu projeto tem um planejamento imbecil: sua principal função é girar, mas suas peças não aguentam tal função. E segundo, porque diabos um robô fica tonto? É uma máquina! Sério Dr. Willy, se tivesse trabalhado um pouquinho melhor não teria transformado algo que seria um sucesso, num fracasso total. Logo se vê porque o Dr. Light não foi derrotado por esse velho.





SHADOWMAN


Shadowman, mestre do ninjutsu, da camuflagem, tem a sua Shadow Blade que é uma shuriken gigante que carrega e que pode cortar praticamente qualquer coisa, algo a ver com o material com que era feita. Com habilidades como essas você pode julgar esse robô muito bom para ser vencido pelo Megaman. Mas se ele roubar alguns outros poderes, talvez o do Quickman ou do próprio Shadowman, ele consiga derrotar o mesmo. E eu afirmo isso baseado no fato de que Megaman sempre tinha que lutar sozinho contra uma gangue inteira, porque os robôs de Willy só vinham lutar em bando e a única ajuda que Mega tinha era a Roll de vez em quando. Considerando que o melhor ataque dela é aspirar o pó dos inimigos, por aí você tira que os vilões eram muito ruins de luta.





YAMATOMAN


Seguinte, se tinha um robô ninja, não ia ficar de fora o robô samurai. Coisa de japonês. Embora sua armadura pareça pesada, ela é feita de materiais leves para permitir mobilidade, mas sem diminuir a resistência. Essa sua arma, o Yamato Spear, por ser uma lança obviamente é mais lenta para se manusear, mas capaz de grandes danos. É um robô de combate de nível médio eu diria. Só nesse mesmo post, tem pelo menos mais dois que de cara são melhores que ele.





MAGNETMAN


Acho que a imagem e o nome já dispensam explicação. O robô tem o poder de controlar o magnetismo através desses imãs atrelados a ele. Como todos os robôs do desenho são de metal, mais leve ou mais pesado, mais resistente ou mais frágil, mas ainda sim metal, eu não entendo porque esse robô não governou absoluto sobre todos os outros. Enfim, alguns nasceram para serem mandados. No cenário dele nos jogos o que não falta é atração magnética. Quando menos se espera Megaman está sendo puxado para o abismo, empurrado para os espetos e etc... Poder sensacional, eu diria que um dos mais valiosos da série





SWORDMAN


Não sei muito sobre o Swordman, mas só por ele carregar uma bastarda, tem o meu respeito. E melhor que isso, li que seu ataque o Flame Sword envolve essa bastarda em fogo para causar mais dano. Sério eu te respeito cara, por mais lento que você possa ser por causa desse tamanhão, a destruição que você causa com essa bastarda em chamas já vale a pena.





CENTAURMAN


Sinceramente, não vou nem me estender nesse daqui, vou deixar apenas uma pergunta. O Megaman vai roubar o poder desse centauro pra que? Pra virar um quadrúpede?



É senhoras e senhores, chegamos ao fim de um longo post, muitos e eu digo muitos robôs mesmo foram deixados de fora, por exemplo tinha o Yamato e o Swordman mas faltou o Knightman para fechar os cavaleiros. Megaman Ferro e Fogo é um dos melhores animes que tive o prazer de assistir, não vou dizer que é uma história profunda e filosófica, complicada ou cult, mas alimenta minha necessidade básica de briga, pancadaria, comédia e ação. Os jogos de Megaman que também não são poucos, eu recomendo à vocês, visto que contam a história do robô através do tempo. Não são jogos avulsos, são jogos com conteúdo e muito bons, então fica a dica. No mais:



CONCLUSÃO: Você não precisa ter poderes, só precisa saber copiá-los e ter de onde copiar. Isso basta!



P.S.: Qualquer semelhança entre Dr. Light e Papai Noel é mera semelhança mesmo;

P.P.S.: Qualquer semelhança entre Dr Willy e o Doutor Emmett Brown significa que Christopher Lloyd seria um bom doutor Willy nos cinemas;

P.P.P.S.: Qualquer semelhança entre Protoman e um Francês significa que ele devia usar menos echarpes.




Estaria Megaman sendo favorecido todo Natal?



Porque Dr. Willy não voltou no Delorean para fazer um plano que funcionasse?


Ainda me arrepio ao ouvir a abertura de Megaman.

Related Posts with Thumbnails