RSS2.0

domingo, 5 de junho de 2011

The King of Fighters (2010)





Olá, sei que faz um tempão que não posto, e somente uma força muito poderosa e muito macabra pra me fazer voltar e escrever um post revoltado. E essa força se chama The King of Fighters (2010).

Aí estou colocando o título mais o ano e você deve estar pensando que minha revolta é com o jogo que saiu em 2010, e que provavelmente eu devo estar achando ruim porque sou noob. Pois, a triste verdade é que não é bem isso que aconteceu, estou falando de um filme. Um filme tão ruim, que se ele se juntar com Dragon Ball Evolution e O Último Mestre do Ar capaz deles formarem uma trindade e matarem um terço da humanidade (sério nunca assista os 3 filmes num dia só, é derrame demais para tão pouco tempo).

Acontece que estive olhando o perfil do ator que fez Darth Maul e me deparo com uma informação impressionante. Ele tinha feito Rugal em 2010. E me perguntei "Como assim saiu um The King of Fighters em 2010?" a resposta veio através da web que mostrou que o destino não se cansa de nos surpreender transformando o que gostamos em lixo. Aí você vai se perguntar, mas o que faz o Nappa_ achar esse filme uma diarréia tão grande? Veja abaixo, eu lhe mostrarei o horror.

Talvez alguns de meus leitores assistam o Warner Channel, então saberão que eles tem uma série chamada Nikita da qual Maggie Q é a protagonista, talvez você lembre dela em Duro de Matar 4.0, Hora do Rush 2 ou Missão Impossível 3. Colocaram ela pra fazer a Mai Shiranui. Até aí você vai dizer que está tudo bem, ela parece asiática e talvez possa interpretar a Mai decentemente. E eu lhe digo que é isso que fizeram:



E o mais perto que conseguiram de chegar disto:



foi isto:



Não me venha pedir para entender uma situação de baixo orçamento aqui, se não tem orçamento, não faz essa porra mal-feita. Ainda tentaram transformar a Mai numa vadia estranha aqui e também aqui. E os fãs vão ficar se perguntando onde estão os peitões da Mai. *tsc tsc tsc*

Você pode até pensar que o que aconteceu com a Mai foi o pior, mas eu lhe digo, vou guardar o pior para o final, por enquanto vamos prosseguir.

O protagonista Kyo

Eu nunca gostei de Kyo nos King of Fighters porque simplesmente ele não era um favorito meu, apesar de sempre entupirem-no de histórias, clones e fazerem usos diversos do seu DNA. Mas sou contra o que fizeram com ele neste filme também, transformaram ele de um japonês dedicado às artes marciais num caçador de recompensas que parece ter saído do supernatural.



Alguns de vocês podem dizer que de uns jogos pra cá o kyo ficou parecendo um playboy mauricinho, eu concordo, mas ainda sim longe dessa mudança do filme.

Uma das mudanças que causará mais indignação nos fãs é a de Terry Bogard. É um dos personagens mais carismáticos do game e também é um cuja jogabilidade e golpes são bons. Difícil encontrar quem tenha jogado KOF e não tenha passado alguma época jogando com o Terry. Mas enfim, eis o que Hollywood fez com Terry:



Muitas das artes do personagem na internet são escondendo o rosto dele, mas posso garantir que ele não se assemelha a esse cara. O cara da foto é quase o The Mentalist, enquanto o Terry original é um loiro alto, cabelo comprido em rabo de cavalo e jovem, ênfase aqui na palavra JOVEM!!!



Se eles queriam mudar o Terry para uma versão mais velha, que fizessem algo parecido com o Wild Wolf, que é o Terry mais velho, depois de ter treinado Rock Howard (filho de Geese Howard, sim, filho do Geese e treinado por Terry, grande ironia da SNK) mas ele então ia se parecer com isto aqui:



E não com o Patrick Jane.

E para finalizar com um Hao Shokouken no queixo de todos os fãs de King of Fighters, eles tiveram a ousadia e o descaramento de destruir um dos maiores chefes dos games e torná-lo ridículo. Para você leitor herege que não tem idéia do que o Rugal Bernstein representa, ele seria para a SNK e a série The King of Fighters o mesmo que Bison representa para Capcom e a série Street Fighter.

Rugal era um revendedor internacional de armas, realizando suas atividades a bordo de seu porta-aviões, sim ele tinha seu próprio porta-aviões, eterno inimigo do comandante Heidern cuja missão era sabotar as operações do vilão. Rugal descobriu a poderosa força de Orochi e tentou apoderar-se dela. Porém o guardião de Orochi, Goenitz, aparece e o derrota numa batalha onde Rugal perde um dos seus olhos. Mas Goenitz, surpreso pelo fato de Rugal ter sobrevivido ao combate, o presenteia com uma pequena parte do poder de Orochi.

Mais tarde ele implanta um olho biônico para suprir a falta do verdadeiro e também tem uma mão biônica. Rugal é praticamente um Darth Vader cheio de implantes, mas apesar disso ele ainda é mais humano do que máquina. Rugal sempre aparecia estiloso de terno, exceto quando se tornava Omega Rugal (sua forma manifestando o poder de orochi) quando rasgava o terno e ficava de pele escura isso até o KOF '95. A partir do KOF '98 mudaram as vestimentas de Rugal, mas ainda sim ele era um gigante loiro e bigodudo com cara de mafioso russo (apesar da Wikipedia em inglês afirmar que ele é alemão). E mesmo sendo um coroa, Rugal aparecia bombado nos jogos.

Instantes antes de sua aparente morte no final do torneio em KOF '95, Iori Yagami surgiu e disse a Rugal que "apenas as pessoas que possuíam o sangue de Orochi poderiam controlar tal poder".

Rugal tem a mania de tentar explodir sua base/porta-aviões/instalação/etc... quando perde a batalha. O que ele faz em quase todo jogo. Rugal é um chefe tão estiloso que tem um golpe chamado Genocide Cutter. Apesar de King of Fighter ter tido alguns outros chefes, com certeza Rugal é o mais clássico e mais marcante e já apareceu em 7 jogos.



Agora, se para você isto abaixo parece um gigante loiro, russo, mafioso e bigodudo que intimida as pessoas, você tem problemas:



Fizeram a equipe do Rugal, suas assistentes, que na verdade trabalhavam para o Goenitz vigiando o Rugal, Mature e Vice. Mas o trabalho foi tão mal feito quanto o resto do elenco. Pois, se para os personagens de mais destaque, não se deram ao trabalho de dar uma aparência melhor, porque fariam isso com as assistentes do Boss?





E Mature já fez muita coisa nos King of Fighters mas não me lembro de tê-la visto usar tonfas.



As pessoas que não jogaram ou não tem tradição de acompanhar a franquia The King of Fighters podem dizer que isto é exagero, mas qualquer pessoa que tenha acompanhado por um tempo razoável vai saber do que estou falando. Oh bom Deus, todos sabem que eu não queria que um filme de King of Fighters fosse feito, se a condição fosse o Rugal parecer o Dean Winchester.

CONCLUSÃO: Tem coisas que só devem ser feitas se for para ser muito bem feitas, caso sejam feitas para manchar as nossas boas memórias de coisas nostálgicas, que seus produtores tenham aneurismas antes.

PS.: Nada contra Maggie Q, mas a Mai Shiranui dela ficou um lixo.
P.P.S.: Não, não me importa que o próprio Darth Maul esteja no filme, ele não podia ter feito o Rugal.

Evitar assistir também: A Lenda de Chun-Li, Tekken, Dragon Ball Evolution, O último mestre do ar.

Outras postagens sobre o assunto:


Trailers e Vídeos:


Um comentário:

  1. Cara ja vi muito live action dar vexame, mas com kof foi de mais estrapolou todos o limites de cagagem de todo os tempos, cara eles literalemnte ferraram com o terry, colocaram um cara que que não sabe lutar e velho e ainda por cima é um tira."what the fuck".

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails