RSS2.0

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Como fazer um regime de engorda



É fato conhecido de todo mundo as milhares de dietas existentes para se obter um corpo bonito e perfeito. As pessoas se preocupam com a beleza e a estética e isto tudo tem virado uma neurose. Eu até já falei uma outra vez aqui sobre IMC, peso e outras bobagens.

Contudo, tem as pessoas que estão do outro lado dessa corda bamba e são as que precisam ganhar alguns quilos ao invés de perder. É por isso que resolvi fazer um revolucionário manual que ensina a você magro(a) a ganhar o peso que tanto deseja. Sim, tem o cara que se acha fraco demais, a mina que se acha pouco carnuda, todos eles podem seguir um roteiro básico para obter o físico que desejam.


Regra #1: Comer de tudo


A primeira regra é bem clara para quem quer engordar: "Não existe comida ruim, o ruim é não comer". É baseado nisso que eu lhe digo: adoçante é frescura; comidas e bebidas light e diet, mais frescura. O açúcar consegue dar o gosto que nada mais pode dar, sim ele até retira o gosto ruim de certas coisas, é uma maravilha. Por isso eu digo que não se contenha quanto aos doces, são maravilhas deliciosas que vão fazer você ganhar o peso necessário com a rapidez que precisa. E sobre salgados e frituras, não tem isso de fazer mal, são ótimos lanches e são ótimos substitutos de refeição também. Massas ajudam a ganhar peso onde o açúcar não consegue mais suprir, pois são dois acúmulos diferentes, um é de glicose e o outro de triglicerídeos. Bem, você não precisa decorar nada disso nem saber calorias ou composição de nada, tudo que precisa fazer é: coma o que gosta sem restrições.


Regra #2: Beliscar a cada 30min


Outra coisa que as pessoas esquecem de fazer, estão em casa, mas não dão atenção à toda comida que as rodeia. Pois eu lhes digo, não passe mais de 30 minutos sem comer uns biscoitinhos, umas bolachas, cocadas, bolo, sorvete. Sempre veja as opções que tem em casa e se acostume a beliscar com certa frequência, isso vai lhe ajudar a ganhar um peso sem nem mesmo perceber.


Regra #3: Fazer um Pós-Refeição


Entendo que muita gente não vai conseguir repetir um prato de almoço ou jantar no início desta dieta, mas aqui vai uma coisa que funciona tão bem quanto bis das suas refeições: é sempre comer guloseimas depois que as fizer. Você não tem espaço para outro prato de almoço, mas com certeza tem espaço para aquelas coisas que consegue comer a qualquer hora (até de barriga cheia): biscoito recheado, sorvete, pipoca bokus ou caseira, salgados em geral (pastel, coxinha, outros), biscoitos doces, sobremesas, fast food em geral, etc... Lembre-se, essas coisas que a mãe da gente dizia que era "besteira" na verdade são nossos aliados porque não abusamos de comer.


Regra #4: Sair com os amigos


Um fator que acelera o processo são as saídas em grupo. As pessoas vão para rodízio ou pedem muita comida o que certamente vai fazer você ganhar muito peso de uma vez desde que siga algumas regrinhas básicas: sempre sentar perto da comida; não esperar e nem fazer cerimônia sobre se servir bastante e antes que os outros. Lembre-se, quem fica por último muitas vezes come menos. Avance na comida, não dê chance a ela. Ajuda se você pensar que ela vai fugir se você demorar (o que muitas vezes acontece, embora ela nãp fuja sozinha e sim com a ajuda dos outros ao redor da mesa).


Regra #5: Reservar um tempo sedentário


Sabe essas bobagens que dizem, tem que correr, tem que se exercitar, tem que fazer pelo menos uma caminhada. Tudo isso é bobagem, nada disso traz alegria ao espírito, o que alegra de verdade é passar horas em frente à TV, Vídeo-Game ou Computador. Até mesmo deitado, você relaxa, descansa, e não gasta a preciosa comida que você vem ingerindo e beliscando durante o dia. Um ser humano precisa de suas reservas, e nada como "pegar leve" para mantê-las bem seguras consigo.


Regra #6: Ir aumentando a dose


Eu mencionei que muito provavelmente no começo desse regime (de engorda) você não conseguiria repetir as refeições. Contudo, eu não quis dizer para você se acomodar. De maneira nenhuma quis dizer isso, na verdade você tem que ir aumentando a dose aos poucos, ir trabalhando sua capacidade. Se hoje você come 700g de almoço e se sente satisfeito, estabeleça a meta de 1Kg e vá aumentando de 100 em 100g. Quando atingir sua meta, estabeleça outra um pouco maior. Só pare este processo de expansão quando estiver próximo do peso desejado.


Regra #7: Sair emagrece


Essa frase resume tudo, sair realmente faz você perder peso, você sua, você anda como um condenado, você se exercita mesmo que pouco e mesmo que não perceba. Sair é um mal para quem quer engordar, mas este autor que vos fala entende que vocês tem trabalhos e estudos que não podem ser deixados de lado para manter um regime. Pois as recomendações são, aproveite bastante as férias para sentar a massa corporal em níveis adequados sem fazer muitas saídas e quando acabarem as férias, sempre reserve tempo sendentário como diz a regra #5. Uma observação a ser feita, é que, saídas com os amigos são liberadas porque nestas você é obrigado a comer muito, então isso supre o gasto que você fez, que deverá ser mínimo.


Regra #8: O tempo faz engordar


Sim, esta é outra afirmação que traz até nós a sensação de liberdade porque não se pode parar o tempo, então você vai ganhar peso de todo jeito a medida que ele vai passando, vou explicar como isso é possível. Quando você é jovem, vamos supor que você tem um metabolismo que queima 150g de glicose por dia, quando você envelhecer, ele vai queimar 50g por dia, então se você mantiver a ingestão do mesmo nível de açúcares e massas sempre, você vai acabar ganhando peso. Você pode dizer que já viu velhinhos magros: sim, eles existem, mas isso é porque esses começam a comer fibras e fazer dietas ao avesso (para emagrecer).


Regra #9: Não fazer academia


Tem academias que prometem fazer você ganhar massa, sem ganhar gordura, e blá-blá-blá... Isso é tudo balela, o que vão fazer é lhe sugerir suplementos alimentares que de nada servem, à base de albumina, que são fedorentos e tem gosto ruim. Também vão lhe colocar para fazer exercícios que sacrificarão seus preciosos sorvetes e biscoitos acumulados em saudável camada doce abaixo da pele. Pois eu lhes digo, esqueçam isso de academia.


Regra #10: Regra de Ouro


Nunca, mas nunca mesmo visite um nutricionista durante a sua dieta de engorda. Se você relatar sua dieta, ele vai dizer que está tudo errado. Além do que, isso é uma perca de dinheiro (que pode ser investido em comida) e tudo que você precisa saber está no seu manual aqui, no seu bom-senso e gosto por comidas. Nutricionistas não passam de charlatões.



Bem acho que é apenas isso, existe um programa avançado com mais algumas regras, mas para os iniciantes, este programa basta, é adequado e vai fazer você ganhar peso dentro de pouco tempo. Tudo isso com muito sabor e satisfação. Pois bem, se tiverem algo a acrescentar ou dúvidas deixem nos comentários. Um abraço a todos.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Futebol (Estréia da Seleção)



Não fiz nenhum post durante a copa, sempre acabava esquecendo e não tendo tempo, também por ser meu último semestre na universidade, mas vou aproveitar agora que mudou tudo na seleção para fazer uns comentários.



A copa foi terrível, o Brasil não passou da Holanda e deixou quase 200 milhões de orfãos no país. A CBF querendo mostrar serviço mudou o técnico da casa e exigiu que houvesse renovação, sim disseram que teria de renovar tudo. Primeiro chamaram Muricy Ramalho, que na verdade eu achava a melhor escolha para o cargo, já fez um trabalho muito bom em vários clubes (principalmente o São Paulo, que depois foi ingrato e cuspiu no prato que o levou a ser campeão de várias coisas). Contudo, Muricy recusou porque ele tinha mais o que fazer, então a CBF não pôde obrigá-lo (o futebol ainda é uma ditadura discreta) e teve que chamar outro. A outra escolha é razoavelmente boa também, o Mano Menezes (sem piadas sobre ele ser mano do HIP-HOP).

E quando Mano entrou no comando, ele realmente tomou essa atitude e fez uma nova escalação, convocando o pessoal dessa lista aqui (clique na imagem para ampliar):



A maior parte das caras antigas vazaram e praticamente só tinha figurinha nova. A começar pelo Gol, com o grande da Silva que se mostrou uma revelação no campeonato brasileiro como o melhor goleiro abaixo dos 25 anos. Formando a zaga e as laterais: Ferreira (LE), Vincento (ZG), Paco (ZG) e Cícero (LD), todos jogando no futebol brasileiro assim como o resto da seleção. Os dois meias que ocuparam essa posição no Brasil foram Roca e Santos sendo o Roca o melhor meia esquerdo de 2008 e 2009, escolhido como melhor na posição por 2 anos consecutivos e tendo treinado várias jogadas ensaiadas, se tornou o cobrador oficial de faltas e escanteios da seleção. Na frente o melhor ataque do Brasil de 10 anos pra cá, Pardilla, Beranco, Gomez e Allejo. Allejo fez dois gols na partida de ontem e promete ser a revelação com a camisa 7 do Brasil. Beranco foi a decepção, que jogou de forma bruta e cometeu bastante faltas para um amistoso, mas que apesar disso não tirou o brilhantismo da participação. E o Brasil agora tem sorte por estar com uma seleção de base jovem, sem nenhum jogador naturalizado como pudemos ver. Não incluí os reservas porque achei desnecessário.

Na montagem tática dessa escalação podemos ver que o Brasil joga num 4-2-4, formação bastante ofensiva, e que dá a impressão de um símbolo infinito em campo, o que nos leva a crer que o técnico Mano é supersticioso e quer infinitos gols. Vamos torcer para que seja assim e que com todos esses laterais o Brasil possa fazer suas jogadas pelo ladinho.

Bem, foi só o primeiro amistoso dessa seleção que promete, vem aí copa américa, copa das confederações, olimpíadas, vamos ver como a seleção de Mano, com a força e a juventude de Allejo se sai nessas competições.


Allejo no 2º gol do jogo de ontem


A quem interessar possa, aqui está a escalção dos Estados Unidos que jogou contra o Brasil ontem, vale ressaltar que é um time mais experiente, é o time que foi pra copa e tudo. Junto também a respectiva formação tática.

Related Posts with Thumbnails